CASES OFF-SHORE – INSPEÇÃO E REPARO DE GUINDASTE

ESCOPO EXECUTADO

Foi programado previamente junto a nosso cliente, escopo completo de diagnóstico de anomalias em guindaste de convés.
Executada uma rotina de avaliações e inspeções a partir do primeiro dia de docagem, a fim de determinar antecipadamente quais componentes estavam comprometidos, proporcionando tempo hábil para intervenções mais profundas, se necessário, deixando o sistema apto a execução dos testes de carga ao termino da Docagem.
Realizada analise do óleo para avaliar o nível de contaminação, onde foi identificado alto nível de particulado sólido. A contratante providenciou nova carga de óleo, onde foi realizada filtragem absoluta, enquadrando o nível de limpeza do óleo de acordo com as normas NAS/ISO conforme exigência do fabricante, alcançando NAS8.
Identificada folga interna excessiva nos carreteis do comando PVG e providenciamos reparo imediato, contando com nosso estoque estratégico de peças Sauer Danfoss, visando sempre o atendimento mais ágil em casos de reparos emergenciais.
Foram testados todos os componentes restantes do sistema, levantando suas curvas de rendimento e testes de acionamento, de acordo com cada aplicação. Foram avaliadas as válvulas de regulagem, cilindros de extensão e movimentação, acionamento do freio do guincho, capacidade de carga do guincho, funcionamento do fim de curso do cabo, redutora do giro e regulagem geral do sistema, de acordo com parâmetros do fabricante.
Todo processo foi executado inloco no período de 04 dias.

DADOS TÉCNICOS
Cliente: Bravante
Embarcação: Mar Limpo II (Docagem)
Sistema: Guindaste de convés.
Serviço: Inspeção completa do sistema, avaliação dos componentes, revisão do guincho e sistema de giro, troca e regulagem do comando PVG e startup do sistema.

2019-03-25T14:43:33+00:00